Na noite dessa quarta-feira (06), mais uma empresa anunciou que vai suspender todas as propagandas nos principais jornalísticos da Globo, além de novelas e um programa de entretenimento. As duas empresas são as lojas Havan e rede de supermercados Condor Super Center, do Paraná.
A Condor foi a primeira que desistiu de anunciar no maior canal de televisão do país, sua decisão foi anunciada nesta segunda-feira (04), e repercutiu na web. No documento, a empresa justifica a decisão de parar de anunciar no jornalismo nacional da Globo por que acredita ter “falta de credibilidade profissional”.
Leia também > Novelas da Record TV e Globo são finalistas de prestigiado prêmio internacional
“O Condor Super Center esclarece que a decisão da empresa em suspender suas veiculações na Globo limita-se aos programas jornalísticos nacionais da emissora que são o Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Fantástico, bem como em programas que contrariem os valores familiares como Malhação e a novela das 21h”, diz a nota.
Já as lojas Havan, que tem como dono, Luciano Hang, um dos principais aliados do Presidente da República Jair Bolsonaro, divulgou nessa quarta-feira uma nota, também nas redes sociais, explicando o boicote à programação da emissora: “Não compactuamos com o jornalismo ideológico e algumas programações da Rede Globo Nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”.
A nota ainda relembra quais intervalos comerciais da Globo a empresa tinha campanha publicitária e que agora serão extintos: “A Havan informa que suspendeu todas as campanhas publicitárias nos intervalos do Bom dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo, Malhação e Caldeirão do Huck”, diz o início do comunicado que foi assinado por Luciano Hang.