A estreia do The Voice Brasil 11, ocorrida na última terça-feira (15), na TV Globo, foi assunto do A Tarde é Sua de ontem (16), na RedeTV!. Durante o programa, a apresentadora Sonia Abrão teceu críticas as escolhas de Lulu Santos, um dos técnicos do reality. Segundo ela, o cantor não virou a cadeira para uma das participantes porque ela é nordestina e estava cantando samba.
“A Maria Rosa, que é uma sambista, eu não sei o que deu no Lulu Santos, que ele não virou a cadeira pra ela porque ela é de Recife, então é um sotaque nordestino e ele estranhou que alguém com sotaque nordestino cantasse samba”, iniciou Sonia.
“Qual é o problema? E ele não virou a cadeira para a menina? Achei um absurdo. Eu não entendi isso, sabe? O pessoal só pode cantar frevo, axé, essas coisas… Não existe isso”, completou ela, disparando contra Lulu. A indignação de Sonia recebeu o apoio de Thiago Rocha, Márcia Piovesan e Vladimir Alves, que colocaram o cantor e jurado na famosa “geladeira”.
Apesar da forte crítica, Sonia acabou errando o nome da participante em questão. Não se trata de Maria Rosa, ou de Marina Rosa, que também esteve participando da estreia do reality, e sim de Bete de Castro. Ela que cantou a música “Iracema”, de Adoniran Barbosa, e conquistou uma vaga no time IZA.
Leia também: Zezé Motta relembra ataques racistas na época de Corpo a Corpo