Xuxa Meneghel usou seu perfil no Instagram para lamentar estado de saúde do ator Luciano Szafir, ex-marido da apresentadora e pai de Sasha Meneghel. Ela criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pela demora na vacinação em massa no Brasil.
Luciano está internado desde o dia 22 de junho com covid-19 e hoje foi transferido para o hospital Copa Star, no Rio, após passar por uma cirurgia.
Na publicação, Xuxa apontou o suposto caso de propina que envolve o Ministério da Saúde, no pedido por casa dose de Astrazeneca. A loira também citou os inúmeros e-mails da Pfizer, para que chegassem mais imunizantes no país, mas que foram ignorados pelo governo.
“A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e a outras (mandando comprar vacina na casa da mãe). Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa .. Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo“, disse Xuxa.
A ex-apresentadora da TV Globo e Record TV continuou o desabafo pedindo que todos rezem pelo ator: “Fico indignada e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso“, completou.
Leia também: Eduardo Ribeiro recebe vacina contra covid: “Quanto tempo esperando por isso”