William Bonner usou as redes sociais nesta sexta-feira (16) para abrir ao público parte dos bastidores do Jornal Nacional (TV Globo). Com bom humor, ele mostrou detalhes pouco conhecidos sobre o funcionamento do estúdio do telejornal. No perfil oficial do JN no Instagram, o jornalista conduziu um tour técnico, revelando curiosidades e fazendo piadas com os bastidores da atração.
Logo no início do vídeo, o âncora usou um tom descontraído ao brincar com antigo bordão que criticava à emissora. “Hoje vou mostrar os bastidores da parte técnica do Jornal Nacional, que você não vê porque a Globo não mostra”, iniciou.
Em seguida, apresentou a colega Ana Paula Araújo, que está cobrindo Renata Vasconcellos durante as férias. Ela interagiu com a câmera, enquanto se preparava para gravar a chamada.
Bonner guiou os seguidores por áreas do estúdio, apontando a mesa de trabalho dos apresentadores e até o local onde o ponto eletrônico é guardado — dentro de um frasco de creme de avelã.
“Cada ponto é feito sob medida. É por esse aparelhinho que recebemos orientações da equipe técnica no switcher”, explicou, reforçando a importância do dispositivo para a condução do jornal ao vivo.
O jornalista mostrou o teleprompter, usado para a leitura das notícias, e destacou partes do cenário que normalmente passam despercebidas pelo público. Um dos citados foi o vidro localizado atrás da bancada: “Ele pode ficar completamente opaco ou totalmente transparente. Esse efeito turvo aqui no meio dá uma sensação de 3D para quem vê o Jornal Nacional”, contou, enquanto caminhava pelo estúdio.