A novela Terra e Paixão (TV Globo) contará com uma nova adição em sua equipe de autoria nos próximos dias: Thelma Guedes. A roteirista responsável por diversos sucessos do canal, recebeu convite de Walcyr Carrasco para se juntar a ele como co-autora e dividir o comando criativo da trama.
A informação é da jornalista Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo). A chegada de Thelma tem como objetivo reverter a baixa audiência da novela na Grande São Paulo. Além disso, a trama enfrenta uma repercussão morna desde a sua estreia.
Essa será a primeira vez desde 2000 que Walcyr Carrasco divide a autoria principal de uma novela com outro escritor. Na época, ele trabalhou em conjunto com Mário Teixeira em O Cravo e a Rosa. No entanto, Carrasco e Thelma já colaboraram em outras produções anteriormente.
Thelma Guedes colaborou com Walcyr Carrasco em Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2005). Em 2007, ela estreou como novelista principal, em parceria com Duca Rachid, no remake de O Profeta. Aliás, a trama contou com Carrasco como supervisor de texto.
A parceria entre Thelma e Duca também se estendeu a outros dramas de sucesso exibidos no horário das tardes. Entre elas, Cama de Gato (2009), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019). Atualmente, Duca escreve a história das 18h, Amor Perfeito, em conjunto com Júlio Fischer.
“Thelma é especial. Quando pensei na profissional que poderia tocar a novela comigo, o nome dela já veio naturalmente, pela mesma troca que tivemos em outras produções. Temos uma novela clássica, com muitos mistérios e tramas a serem revelados, e vai ser ainda mais prazeroso poder caminhar com alguém ao meu lado“, declarou Carrasco sobre a entrada de Thelma Guedes em Terra e Paixão.