Durante a edição do Globo Esporte desta quinta-feira (28), o apresentador Felipe Andreoli teceu críticas e disparou contra o jogador de vôlei Maurício Souza, após ele ser acusado de homofobia em uma publicação no Instagram. O jornalista também reprovou o pedido de desculpas do atleta, que não teria se mostrado arrependido da situação.
“Maurício, homofobia não é opinião, é crime cara, mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais onde você tem 300 mil seguidores, depois foi pedir desculpa numa que você tem 50?“, questionou. “Atitude covarde né?“, iniciou.
Andreoli seguiu seu comentário e ainda rebateu as acusações de Maurício, após o atleta afirmar que foi demitido por lacração e ideologia e não por ter cometido um crime.
“Outra coisa, essa questão não é política. Você não foi demitido do Minas porque é conservador, de direita ou religioso. Nem por causa da lacração da internet. Você foi demitido porque foi homofóbico, e pelo jeito, não se arrependeu. Homofobia é crime e não se respeita”, completou o apresentador.
Entenda a polêmica
A acusação de crime de homofobia, que teria sido praticado por Maurício Souza, surgiu após o atleta repudiar, em uma publicação no dia 12 de outubro, o fato de o Superman ser bissexual no novo HQ. O post repercutiu nas redes sociais e fãs solicitaram esclarecimentos e que medidas fossem tomadas pelo Minas Tênis Clube.
Passados alguns dias, a equipe decidiu afastar, por suposta pressão dos patrocinadores, o jogador e solicitou que ele realizasse um pedido de desculpas publicamente. Contrariado, o jogador publicou uma breve retratação, mas no Twitter, onde tem menos seguidores, e não no Instagram, onde havia se manifestado anteriormente.
A nova publicação repercutiu mais que a primeira e o clube acabou dispensando o jogador. Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira de vôlei masculino, também repudiou as falas do atleta e fechou as portas da seleção para ele.
Logo em sequência, Maurício Souza retornou as redes sociais e afirmou que não foi demitido por ter cometido um crime e sim pela lacração da internet. O atleta se mostrou tranquilo e espera definir o seu futuro nos próximos dias.
Leia também: TV Globo libera repórteres do uso de máscaras no Rio de Janeiro