Durante entrevista ao Encontro (TV Globo) desta sexta-feira (04), Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, falou sobre os últimos desejos em vida do apresentador. Segundo ela, o jornalista, que morreu aos 97 anos, pediu para doar parte da herança.
Fátima Sampaio iniciou o assunto, afirmando o desejo de Cid para que o seu sepultamento ocorresse em Taubaté (SP), sua terra natal, ao lado da primeira esposa. Depois, ela contou que o apresentador pediu que parte de sua herança fosse doada para uma instituição de caridade.
“Parte da Bíblia, que ele tem sociedade, ele quer doar para uma instituição chamada Adra (Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia), que cuida e crianças abandonadas e com problemas familiares, como forma de devolver o carinho que ele recebeu quando gravou o projeto da Bíblia”, contou ela.
A viúva ainda completou: “E a outra coisa é um contrato que ele fez com uma empresa de inteligência artificial. E que vai permitir que ela narre a Bíblia em várias línguas, sua voz será eternizada em várias línguas”.
Velório
O velório de Cid Moreira está ocorrendo no Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro, na zona sul da capital. O corpo já havia recibo homenagens em uma cerimônia na cidade de Petrópolis (RJ), onde morava.
O salão nobre do Palácio da Guanabara estará aberto ao público de 10h às 13h, para que fãs prestem suas últimas homenagens, antes do sepultamento em Taubaté.