Rico Melquiades na noite desta quarta-feira (6) se livrou da roça e se tornou o fazendeiro da semana em A Fazenda 13. Além da vibração do peão junto com Erika Schneider e Dayane Mello, nas redes sociais os fãs do participante e do reality, foram a loucura.
Perguntado por Adriane Galisteu, Rico revelou como seria seu mandato na sede: “Vou botar fogo lá agora! Vou colocar ordem naquela casa porque o pessoal está fazendo uma colônia de férias com melhores amigos. Vou mostrar como um fazendeiro trabalha”, avisou o humorista.
Entenda como foi a prova
A prova teve quatro rodadas e exigiu estratégia e sorte para os roceiros. Como foi anunciado por Adriane, além de Rico, Erika e Dayane que estavam disputando a dinâmica, os outros peões também participaram.
A apresentadora fazia perguntas aos competidores e depois fazia o mesmo questionamento aos participantes que estavam na sede.
“A cada rodada, uma característica de personalidade é revelada e os roceiros apontam quem da sede mais se encaixa naquelas características. Depois, a galera da sede volta em um dos três escolhidos. O roceiro que acertou o peão mais votado, ganha um ponto. Quem tiver mais pontos depois de quatro rodadas é o novo fazendeiro”, explicou Galisteu.
Antes de cada rodada começar, os três passavam por sorteios de pinos com numeração. Quem sorteasse o pino de número maior, começava a partida, se tornava o capitão e tinha direito de escolher a cor das placas em forma de passarinho, que revelavam as frases com personalidades.
A rodada de número um, Rico foi o capitão e escolheu o passarinho rosa e a pergunta foi sobre “qual peão some do jogo e acaba virando a famosa planta”. O humorista venceu a primeira fase após os confinados escolherem Tiago Piquilo na sede, o mesmo voto do alagoano.
Na segunda rodada, mais uma vez Rico foi o capitão e também conquistou mais pontos ao escolher Bil Araújo como o peão que mais gosta de mandar no reality, nome também que foi o mais votado na sede.
Na terceira fase, Rico estava bem próximo de se tornar fazendeiro, se ele ganhasse já ficaria com o chapéu. Erika foi a capitã da rodada e a pergunta “Nem tudo que reluz é ouro”, o roceiro escolheu Victor Pecoraro, que também recebeu mais votos e com isso, se tornou fazendeiro da semana. Dayane e Erika, disputam com Tiago a preferência do público na roça desta quinta-feira (7).
Repercussão nas redes
Rico Melquiades movimentou bastante as redes sociais após ganhar o chapéu, seu nome ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Vários internautas comemoraram a vitória do novo fazendeiro de A Fazenda 13.
Outro momento que o público foi ao delírio, durante o início da manhã desta quinta-feira (7), Rico delegou as funções e entregou bastante entretenimento para os fãs do programa. O fazendeiro delegou o trato do cavalo para Solange Gomes alegando que a peoa só ‘come e dorme’. A mesma coisa falou sobre Tati Quebra Barraco ao delegar a função das Ovelhas.
Rico deixou bem claro que não ajudaria nas funções e disparou contra os participantes que não seria fácil ganhar o prêmio de R$ 1 milhão e meio de reais, tinham que trabalhar.
Confira as reações: