O cantor Agnaldo Timóteo, morreu na manhã deste sábado (3), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. Agnaldo estava internado desde o dia 17 de março e foi intubado dez dias depois da internação.
Uma das vozes mais conhecidas da história da música romântica brasileira, segundo os médicos, o artista contraiu a doença no intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina.
Entretanto, infelizmente, Agnaldo não resistiu as complicações da doença e morreu às 10h45 da manhã deste sábado. Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Casa São Bernardo, na Zona Oeste do Rio.
“É com imenso pesar que comunicamos o FALECIMENTO do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”
Diz nota divulgada pela família do cantor.
Carreira de Agnaldo Timóteo
Nascido em Caratinga, Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936, Agnaldo Timóteo começou a carreira na década de 1960 em programas de calouros e circos itinerantes, e conquistou o público interpretando canções românticas.
Agnaldo mudou-se para o Rio de Janeiro, e foi motorista da cantora Angela Maria, que o ajudou a gravar o primeiro disco em 1961. A projeção nacional aconteceu quando Agnaldo ganhou todos os prêmios do programa Jair de Taumaturgo, na extinta TV Rio.
Seu primeiro hit foi a canção do cantor Roberto Carlos, “Meu Grito”, que ele gravou em 1967. Com o sucesso, ele se tornou um dos maiores cantores do brega romântico e gravou mais de 50 discos.
Em maio de 2019, o artista sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC). Recuperado, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, em 10 dezembro de 2019, Agnaldo disse, “Nossa Senhora Aparecida e Deus não deixaram tocar na minha voz”.
O artista também foi deputado federal e vereador em São Paulo e no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, Agnaldo participou muitas vezes do SuperPop, da RedeTV!, onde teve momentos emblemáticos ao lado de Luciana Gimenez.
Leia também: Internado com Covid-19, Paulo Gustavo tem piora no estado de saúde