O cantor e produtor Vitão anunciou, nesta quinta-feira (20), que entrou com uma medida judicial contra Suelen Gervásio, mãe de sua suposta filha. A decisão veio como resposta às críticas feitas pela modelo nas redes sociais.
Assim sendo, Vitão se uniu ao produtor Matuto, que também pode ser pai da criança, e contratou uma equipe para garantir os direitos do bebê. O exame de DNA será somente após o parto.
Em uma publicação conjunta em seus perfis no Instagram, Vitão e Matuto divulgaram um comunicado em defesa da paternidade responsável. “Toda criança tem o direito de ter o nome do pai em seu registro, ter o pai participando do seu sustento, ser amada e principalmente ser cuidada pelo pai”, afirmaram.
Os artistas destacaram a importância de assumir a responsabilidade paterna e assegurar o bem-estar da criança.
Estamos tomando uma decisão que todo homem deveria tomar: se sabe que pode ser pai de uma criança, ele já deveria pedir logo o exame de DNA desde antes do nascimento ou no nascimento, e não esperar a mãe pedir. Qualquer um de nós que for pai biológico de Nina assumirá todos os cuidados paternos dela
disse o comunicado
Vitão e Matuto também informaram que contrataram uma equipe multidisciplinar para garantir os direitos da bebê Nina. Além disso, eles contrataram um advogado para ajuizar a ação conjunta de reconhecimento de paternidade após o nascimento. No entanto, Suelen recusou-se a realizar o teste durante a gestação.
Ambos os músicos afirmam que suas famílias estão preparadas para receber a criança e disponibilizaram sua equipe jurídica para dialogar com a advogada de Suelen, buscando solucionar a situação de forma respeitosa e privada. “Que este seja nosso primeiro e último comunicado público conjunto sobre o nascimento de Nina, preservando-a”, destacaram.
Em uma live nas redes sociais, Suelen Gervásio reforçou a tensão na relação com Vitão. Dessa forma, ela mencionou que foi parar no hospital duas vezes por pressão alta após a divulgação pública da gravidez que o cantor fez.
Nesse sentido, ela também acusou Vitão de não prestar auxílio durante a gestação. Em resposta, o cantor alegou que assumiu gastos de R$ 45 mil relacionados à criança.