Não teve jeito, o BBB 22 agora tem apenas 12 participantes. Como anunciava as enquetes, Vinicius foi escolhido pelo para ser eliminado com 55,87% dos votos na noite desta terça-feira (15). O cearense perdeu a disputa contra Gustavo, que levou 39,51% dos votos, e Pedro Scooby que teve apenas 4,62% dos votos.
Antes de ser eliminado, Vinicius agradeceu aos demais colegas do elenco, e disse que “foi muito amado”.
Eu to aqui me segurando, fazendo a maior força do mundo para não chorar. É um mix de sensações de emoções tão grande, que ao mesmo tempo dá muito medo, mas a pesar de tudo eu fui amado desde o primeiro dia por essas pessoas que me acolheram… Posso não ser o melhor estrategista do mundo, mas esse sou eu, não posso ser diferente.
Antes de anunciar a decisão final, Tadeu Schmidt chegou a falar da relação de amizade com o Eliezer:
O apresentador diz: “Chegou a hora. Quando eu terminar, seremos 12. E olha quem temos no Paredão: Vini, um fanzasso do BBB; Gustavo, um cara que estudou esse BBB; Scooby, um cara que só foi entender o BBB aí dentro. Um cara que já pediu para vetar a si mesmo. Desses três, quem não quis jogo? Qual é a forma certa de errar? Uma coisa é fundamental. Espontaneidade (…) O Gustavo ainda queria fazer tanto. O Scooby, pode falar o que for… talvez ele só perceba isso… A mesma coisa é esse amor do Vini e do Eli. Dá para imaginar um relacionamento assim na vida normal? Uma dessas histórias está perto do fim.
Veja o momento da eliminação: