A novela Chamas da Vida (2008) estará de volta à Record TV a partir desta segunda-feira (28). E com ela o retorno da piromaníaca mais famosa da televisão brasileira: Vilma Oliveira Santos. No folhetim criado por Cristianne Fridman, a personagem interpretada por Lucinha Lins colocava fogo onde bem entendesse e fez diversos inimigos ao longo dos 253 capítulos da produção.
A Vilma era uma vilã, uma mulher doente, uma piromaníaca. Mas tinha humor e amava os filhos.
Disse a autora da novela ao Natelinha em 2011.
Segundo a sinopse, a personagem é uma mãe exigente e dispensa carinhos e afins. Com Beatriz (Andrea Horta) ela cobra ambição na vida, e com Guga (Thiago De Los Reys) ela critica o rapaz por ser “imaginativo demais”, acha que ele é um garoto problema. Mas encontra em Tomás (Bruno Ferrari) uma parceria perfeita, já que ele puxou a crueldade de sua mãe e é alimentado pela mesma pelo desejo de vingança pela morte de seu pai.
É extremamente tenso ter um texto desse tipo na mão, é muito mais difícil do que eu podia imaginar. Tem um esforço mental como qualquer outra novela, mas um esforço físico muito grande, que eu não conhecia e não sabia que podia ser assim. Mas sem dúvida as expectativas foram superadas. É mil vezes mais incrível do que eu podia imaginar.
Disse Lucinha Lins sobre a Vilma, em 2009.
Considerada uma das maiores vilãs da teledramaturgia nacional, Vilma tinha um grande fascínio em atear fogo e causar incêndios. Além de não ter escrúpulos, a antagonista deixava uma placa da fênix como assinatura para cada crime que praticava.
A personagem segue viva na memória dos noveleiros. Confira algumas reações na internet:
Leia também: ‘Chamas da Vida’ vai substituir ‘Prova de Amor’ na Record TV