Freguês da Record TV, e seu Balanço Geral em quase todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), O ‘Vídeo Show‘ continua tentando alternativas para barrar o crescimento da concorrente e contratou três humoristas para compor o time do programa de fofocas.
Anunciados oficialmente pela Globo, Carioca, Maurício Meirelles e Matheus Mazzafera chegam ao programa com uma missão bem complicada, além de perder para a Record TV, o programa tem perdido audiência também para o SBT e seus desenhos animados.
Leia também: Segundo Sol: Cacau expulsa Edgar de casa
Segundo nota oficial da emissora, os novos contratados chegam para fazer parte do programa, colocando seu bom humor a serviço do que acontece dentro e fora da televisão. Cada um com sua particularidade, mas todos com a mesma missão: desbravar à sua maneira os bastidores dos Estúdios Globo e do cenário cultural nacional, e se divertir levando ao público olhares diferentes do mundo do entretenimento.
Atualmente o vespertino conta com Marcela Monteiro, Mônica Salgado e Felipe Titto cobrindo os bastidores do entretenimento, Ana Clara Lima na interatividade com o público, além, das apresentadoras Sophia Abrahão, Vivian Amorim e Fernanda Keulla.
Balanço da Liderança
Mesmo com investimentos, mudança de apresentadores e equipe, conversas de bastidores falam que para alguns diretores, a melhor opção da Globo, seria colocar o fim no programa, que possui mais de 35 anos. Segundo essa ala, o programa não tem mais força para competir com os concorrentes, não com as mesmas pautas e formato.
Enquanto isso, o principal concorrente só faz crescer ainda mais pelo Brasil, a programação local das capitais Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Vitória, Recife, Brasília, Belém e São Paulo se destacam como os verdadeiros algozes do Vídeo Show.
Só para efeito de comparação, o Balanço Geral ES chegou a atingir 25 pontos de audiência contra apenas 13 da Globo, números parecidos são encontrados em Salvador.