O ator e comediante Jorge Lafond (1952-2003) vai ganhar um musical para contar a sua trajetória. Intitulado de Jorge Para Sempre Verão, o espetáculo terá um viés “não-biográfico”, e conta com o texto de Aline Mohamad e Diego Mesquita, e com a direção do ex-BBB e dramaturgo Rodrigo França. Segundo informações da coluna do Fefito (UOL), a produção do projeto está em busca de um protagonista “negro, retinto, maior de 21 anos e com noções de canto e dança”, e as inscrições se encerram no dia 20 de março.
O ator de 50 anos faleceu há quase duas décadas devido a problemas cardíacos. Participou do programa Viva o Gordo (1981). Atuou nas novelas Voltei pra Você (1983), Sassaricando (1987), ambas da TV Globo, e Kananga do Japão (1989) na Rede Manchete. Teve destaque em Os Trapalhões (1990) como Divino, mas foi em A Praça é Nossa (1992-2002) que se consagrou na televisão como Vera Verão.
Aos dez anos de idade, Lafond já tinha a consciência de que era gay, mas cresceu tentando esconder sua sexualidade.
As pessoas falavam que ser gay era uma coisa muito feia, e eu ficava com a cabeça tontinha. Mas o medo de meus pais descobrirem era tão grande que eu procurava andar na linha e estudar bastante. Aos dez anos de idade, já trabalhava das 9 às 17 horas numa oficina mecânica, e aos fins de semana, ia com a mãe trabalhar em um parque de diversões.
Revelou o humorista em uma entrevista à revista Raça.
Leia também: Ana Beatriz Nogueira sobre retirada de tumor no pulmão: “Passou”