Victor Meyniel compareceu na 12ª DP de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (08) para prestar seu segundo depoimento sobre o caso de agressão sofrida por Yuri Moura Alexandre no último sábado (02). Meyniel ficou por volta de 2 horas na delegacia.
O influenciador chegou por volta das 14h50 acompanhado do pai e advogados e não falou com a imprensa, mas agradeceu o apoio que vem recebendo. Victor contestou a versão apresentada pela amiga de Yuri e afirmou que “não fez qualquer tipo de deboche ou diminuiu a condição profissional de Karina”. Em depoimento, disse também que em nenhum momento proferiu ameaça à Yuri e sua amiga”.
Para a polícia civil, a investigação do caso está encerrada e todas as pessoas necessárias já foram ouvidas. “Já foi suficiente e está claro que foi um caso de homofobia, as lesões foram provocadas por razões de repulsa”, aponta delegado da 12ª DP.
O caso
Yuri de Moura está preso no Complexo Penitenciário de Bangu por lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Yuri está em prisão preventiva.
Leia também: Sobrevivente do ciclone em RS pede abraço a repórter da GloboNews: “Um filme de terror”