Conforme antecipado pelo Portal Alta Definição, o jornalista Vico Iasi se despediu na manhã deste domingo (27) do Globo Rural. Ele integrava a equipe do jornalístico que cobre o universo do agronegócio há quase 27 anos, fazendo parte do rodízio de apresentadores na bancada a pouco mais de 25 anos. A saída foi um pedido do próprio âncora, que irá se dedicar ao projeto de sua banda de rock, a Carbono 5.
Em uma publicação no Instagram, o jornalista citou Nelson Araújo, Helen Martins e Cristina Veira, seus ex-colegas de bancada, e afirmou que continuará acompanhando de perto o Globo Rural, mas desse vez todos os domingos, em frente a televisão.
“Nos últimos tempos, compartilhei essa função com três colegas e amigos queridos. O Nélson Araújo, a @crisbvieira e a @helenmartinsoficial. Que honra. Eles continuarão brilhando nessa função. E eu estarei aplaudindo, pode ter certeza. Assim como vou aplaudir a cada domingo esse programa maravilhoso, que mostra o Brasil do campo com toda sua diversidade e sua complexidade, suas belezas e seus problemas”, escreveu.
Já em sua despedida na TV, Vico Iasi destacou que agora seguirá em um novo projeto, uma outra paixão sua: a música. Olha, o jornalismo e o Globo Rural sempre foram centrais na minha vida. Eu adoro esse programa. Mas eu decidi sair, para me dedicar a outra paixão que é a música. Como você sabe, eu tenho uma banda de rock. Eu queria agradecer a todos que me acompanham aqui. Que me acompanharam e me apoiaram nesses quase 27 anos de Globo Rural. Já estou sentindo saudades. Obrigado gente. Felicidades”, disse ele.
Leia também: Lilian Ribeiro retorna à GloboNews após operar câncer de mama