Um vereador da Câmara de Mendonça, interior de São Paulo, virou destaque no Balanço Geral SP (Record TV), mas por uma situação inusitada. Ele errou as letras ao tentar soletrar uma homenagem a um deputado estadual. O vídeo publicado nas redes sociais virou piada na TV, mas a sessão ocorreu na última sexta (18).
O vereador Milton César Marcossem (PSD) tenta completar um acróstico. Durante o telejornal, o apresentador Reinaldo Gottino explicou que se trata de uma composição em que as letras da palavra formam outros nomes, adjetivos ou conceitos.
No entanto, o vereador, na hora de fazer a homenagem, se atrapalhou e inverteu tudo. Para ajudar, o programa até legendou o vídeo.
Carlão tem seis letras. O que ele é? C, competente. R, caráter. Falei errado, desculpe. C, de competente. A, de tem um caráter. R, de patriota. L, de palmeirense. A de amigo e letra O de honesto”.
disse o parlamentar.
Gottino lembra que Milton até corrigiu o A de amor. “Mas na hora de ganhar um 10, ele meteu um ‘o, de honesto'”, brincou o apresentador. “A gramática portuguesa dele deve estar desatualizada”, respondeu o comentarista Renato Lombardi.
A gozação continuou quando Lombardi enfatizou que o homem estava lendo o próprio texto e mesmo assim errou.
Para o G1, o vereador disse que tentou fazer uma homenagem de improviso com as letras do nome do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB). Ele afirma que não tinha separado as palavras por isso se enrolou.
Assista ao vídeo:
Leia também: Gottino detona Antonia Fontenelle após fala sobre Faustão: “Desnecessário”