A espera acabou! Estreou nesta segunda-feira (16) o documentário “Pra Sempre Paquitas”. Com exclusividade, o Giro do Wal e o Portal Alta Definição falaram com Cátia Paganote e Kary Rivero, ex-assistentes de Xuxa Meneghel.
Em cinco episódios, que serão lançados simultaneamente no Globoplay, o documentário conta com a participação de 27 das 29 paquitas. Com imagens de arquivo, o documentário fará uma viagem no tempo pelos anos 80, 90 e 2000 para esclarecer e revelar polêmicas de bastidores.
Com vários depoimentos coletados, segredos do passado, juntamente com a dura rotina de ensaios, viagens e gravações, serão explorados, além da fama nacional alcançada ainda muito cedo.
É tão bom
Integrando o grupo nos anos 80 e 90, e sendo uma das paquitas mais lembradas, Cátia Paganote, a Miúcha, diz que o documentário é uma celebração da carreira: “Tenho muitas lembranças boas. São vários acontecimentos, principalmente a primeira vez que fui para o Chile, foi uma marco na minha vida”.
Ela completa: “Eu acho que vem vindo coisas boas e algumas coisas que a gente vai reclamar. Esse documentário está sendo a lembrança de um bom trabalho”.
Los Hermanos
Engana-se quem pensa que só tiveram paquitas no Brasil. Ao todo foram 3 americanas, lá chamadas de ‘Pixies’, e mais 13 latinas. Na Argentina, onde ocorriam as gravações do ‘El Show de Xuxa’, a apresentadora contava com duas assistentes argentinas.
Kary Rivero, que ingressou em 1991, conta que levou anos para entender certas coisas.“Depois de 30 anos nós tomamos dimensão com quem a gente trabalhava, o que era bom e mal. Naquele momento se naturalizava tudo”, completou.
Ela ainda contou que a maior lembrança foi de um show para mais de 70 mil pessoas em seu país.