Quando as principais emissoras de TV resolveram atender aos telespectadores da madrugada, uma das formas de conquistar esse público foi transmitir uma certa leveza em seus telejornais, algo que foi extremamente usado pela Globo e o seu ‘Hora 1’. Na último dia 16 de março, foi a vez da Band reestrear seu 1º Jornal na madruga. Passado duas semanas, já é possível observar que o jornalístico da emissora paulista tem grandes atrativos para prender o telespectador.
Um dos principais pontos seria justamente a maneira de informar. Comandado por João Paulo Vergueiro, o 1º Jornal é leve, tem de tudo um pouco, da notícia policial ao esportivo, passando até mesmo pelos famosos vídeos da internet que viraram notícia. Mas o João e sua equipe parecem não “forçar a barra”, o que deixa o telejornal bem mais natural e gostoso de assistir. Sabe quando você assiste um jornal e parece que todo mundo acorda de madrugada feliz, um sorriso no canto da boca, com direito a trocadilhos infames entre repórteres e apresentadores? Parece que essa fórmula não atingiu o 1º Jornal, ainda bem.
Leia também: Vídeo de Gabriela Prioli debatendo na Record News viraliza
O telejornal também pode atrair os telespectadores mais exigentes, se continuar evitando as notícias repetidas e investindo no “hard news”.
Vale destacar ainda a escolha do João Paulo Vergueiro para a apresentação. Muito seguro, o jornal parece ser dele há algum tempo.
Parabéns aos envolvidos que também criaram o cenário e um pacote gráfico caprichados. O público merece sempre o melhor e certamente responderá com a audiência ao longo do tempo.