Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Garota do Momento
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • VIVA
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
-- PUBLICIDADE --
Jefferson Oliveira

Uma só Globo: Demissões mostram que a emissora está em “um só país”

Atualizado: 01/07/20 às 22:07
Jefferson Oliveira
Por
Jefferson Oliveira
Publicado 01/07/2020
Compartilhar
Jose Loreto e Debora Nascimento na coletiva de imprensa de Êta Mundo Bom
Debora Nascimento e Jose Loreto não renovaram o contrato fixo com a Globo | Imagem: Paulo Belote/Globo
Compartilhar
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Por muitos anos a Globo foi vista com uma emissora inatingível, principalmente no que diz respeito a crises financeiras. Para uma emissora que construiu em poucos dias um estúdio gigantesco em um Parque Olímpico, isso era impensável. Como imaginar que uma TV, líder absoluta de audiência, com o maior complexo de estúdio da América Latina, poderia sofrer algum dano. Mas assim como a Record TV, SBT, Band e todas as outras, a Globo está no Brasil.

Demorou, mas a conta chegou e ela é alta. Os atores Débora Nascimento e José Loreto somam uma grande lista de nomes que deixaram a Globo após o fim do contrato, ou foram demitidos. Como antecipou o Portal Alta Definição, em abril de 2020, outros contratos fixos não serão renovados.

Como uma empresa organizada, a emissora tem grandes chances de enfrentar a crise e sair vitoriosa. Sim, ela está enxugando gastos, mas não está “mal das pernas” como dizem os mais exaltados. Porém, já não é a “toda poderosa”, como afirmam os fanáticos.

A Globo tem demonstrado, mesmo que lentamente, que aprendeu a viver em “um só país”. Não no ilusório, fechado para tudo, com gastos estupendos e onde tudo era possível, mas no mesmo Brasil onde todas as demais emissoras sobrevivem. Para isso, ela criou o projeto de unificação “Uma Só Globo”, onde além de demissões encerrou empresas como a Rádio Globo SP e até a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT).

Admitir que está passando por uma reestruturação, principalmente no meio de uma eterna crise econômica, não é nenhum pecado. Errôneo é tentar maquiar o óbvio. Todos estão sofrendo, alguns mais e outros menos.

Portanto, não há motivos para comemorações, são trabalhadores que perdem seus salários fixos, atores consagrados que podem ficar parados ou até perderem espaços na TV, jornalistas renomados que deixam de informar, são talentos que podem ficar perdidos. Mas, essa é a nossa dura realidade.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
Tudo sobre:Débora NascimentoGloboJosé LoretoRede GloboTV Globo
- - PUBLICIDADE - -

Mais do AD

Eliana de cabeça baixa e emocionada no Caldeirão
Televisão

Eliana chora com recado dos filhos no Caldeirão: “Amo vocês!”

07/06/2025
Família Roitman na arte do resumo da semana da novela Vale Tudo
Vale Tudo

Resumo de Vale Tudo: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Protagonista da Dona de Mim na arte do resumo semanal
Dona de Mim

Resumo de Dona de Mim: capítulos de 09/06 a 14/06/2025

07/06/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?