Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Power Couple 7
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Força de Mulher
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Blogs e Colunas
  • Famosos
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Esporte
  • Pop & Arte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Mercado e Tech
  • Rádio
  • Streaming
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • Power Couple 7
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Blogs e Colunas
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Power Couple: Quem deve ser salvo na 10ª DR?
PortugalUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol chegará a Portugal pela SIC

Atualizado: 15/01/22 às 12:47
Redação
Por
Redação
Publicado 15/01/2022
Compartilhar
Andréia Horta, Cauã Reymond e Alinne Moraes em ensaio de divulgação da novela Um Lugar ao Sol
Andréia Horta, Cauã Reymond e Alinne Moraes estrelam a novela da TV Globo | Imagem: Globo/Fabio Rocha
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -
O que você encontra na matéria
A históriaAudiência e repercussão

Com o fim da Globo Portugal, a novela ‘Um Lugar ao Sol’ chegará a TV aberta pela SIC, emissora que disputa a liderança na audiência com a TVI. Com ‘Bom Sucesso’ (2019) chegando ao fim e a segunda parte de ‘Amor de Mãe’ (2020) com poucos episódios pela frente, ficou decidido que a trama de Lícia Manzo ganhará os fins de noite do canal português.

A notícia sobre a estreia da novela foi avançada por José de Abreu, que interpreta Santiago na história. Ele participou do programa ‘Casa Feliz’, da SIC, e confirmou a estreia.

A história

‘Um Lugar ao Sol’ conta a história de Christian e Christofer (Cauã Reymond) que perdem a mãe no parto e são separados ainda bebês. Christofer parece ter tido mais sorte na vida. Adotado por um casal rico, ele é rebatizado como Renato e passa a viver no Rio de Janeiro. Já Christian é levado pelo seu pai, que ao contrário da família do irmão, esse não tem nenhum recurso financeiro.

Ambos crescem longe um do outro sem saber que são irmãos, até o dia em que finalmente se encontram. Bastante perturbado e cheio de conflitos, Renato se envolve em uma confusão que termina com sua morte. Então, Christian acredita ter encontrado seu lugar ao sol e assume a identidade do irmão em busca de uma vida melhor.

Contudo, o protagonista pagará caro por isso. Inclusive, perderá o grande amor da sua vida Lara (Andréia Horta) e terá que conviver com Bárbara (Alinne Moares) a intragável namorada do verdadeiro Renato.

Assista ao trailer de Um Lugar ao Sol:

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Audiência e repercussão

Um Lugar ao Sol estreou no Brasil numa época considerada como uma das piores da TV, o fim do ano. A trama exibiu o primeiro capítulo no dia 08 de novembro de 2021 com apenas 25 pontos de média. Embora tenha mantido a liderança, foi uma das piores estreias da faixa. No entanto, a novela foi aclamada pela crítica e aos poucos foi conquistando um público fiel.

Nas redes socias, a grande maioria dos telespectadores elogiam o texto da autora e comparam a novela com grandes sucessos do Manoel Carlos, autor de ‘Mulheres Apaixonadas’ (2003), ‘Páginas da Vida’ (2006) e outras tramas que sempre tocaram em assuntos de interesse público, tal qual Um Lugar ao Sol. Há quem encontrou até a Helena da trama – Rebeca – personagem que marca a volta de Andrea Beltrão às novelas.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia também: Como é bom assistir Andrea Beltrão em ‘Um Lugar ao Sol’

Tudo sobre:Alinne MoraesAndrea BeltrãoAndréia HortaCauã ReymondLícia ManzoPortugalSICTV GloboUm Lugar ao Sol

Mais do AD

Protagonistas na arte do resumo de Dona de Mim
Dona de Mim

Resumo de Dona de Mim (04/07): resumo do capítulo de sexta-feira

03/07/2025
Candinho (Sergio Guizé ) e Dita (Jeniffer Nascimento) na arte do resumo de Êta Mundo Melhor!
Êta Mundo Melhor!

Êta Mundo Melhor! (04/07): resumo do capítulo de sexta-feira

03/07/2025
Candinho sentado a mesa de jantar e sorridente em cena de Êta Mundo Melhor!. Ele veste roupas claras simples
Audiência do Rio de Janeiro

Êta Mundo Melhor! se destaca e chega a 29 pontos de audiência no Rio de Janeiro

03/07/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?