A TV Globo começou a preparação para a estreia do novo É de Casa. A atração matinal de sábado passará a ter o comando de Maria Beltrão, Rita Batista, Talitha Morete e Thiago Oliveira em julho, substituindo os atuais apresentadores. O novo quarteto do programa já está realizando reuniões com a direção, conforme uma publicação feita pela então apresentadora da GloboNews, e discutindo o novo formato da atração.
De acordo com informações publicadas pelo Notícias da TV, a intenção da TV Globo é apostar mais em jornalismo no programa e se aproximar dos públicos C e D, deixando o seu atual perfil elitista. A ideia da direção da emissora é que o programa tem pautas voltadas para o público de baixa renda, exatamente o que mais consume televisão nessa faixa horária. Um primeiro piloto com os novos apresentadores deve ser gravado em junho.
Estreado em 2015, o É de Casa já teve como apresentadores fixos Tiago Leifert, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques, Ana Furtado, Patrícia Poeta e Manoel Soares. Os três primeiro deixaram a emissora recentemente. Os dois últimos assumiram o comando do Encontro, no lugar de Fátima Bernardes. Já André Marques e Ana Furtado serão colocados na ‘geladeira’ da emissora, estando disponíveis para novos projetos.
Com a migração de Maria Beltrão para a TV Globo, o Estúdio i passará a ser apresentado por Andréia Sadi. Curiosamente, a jornalista especialista em política passará a competir diretamente contra André Rizek, seu marido, que comanda um programa em horário semelhante no SporTV, canal esportivo do Grupo Globo.
Leia também: Seis e ônibus: o fim da era Carlos Tramontina na TV Globo