A TV Globo definiu nesta terça-feira (24) que os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional. Eles estreiam a partir do dia 11 de setembro e irão substituir William Bonner e Renata Vasconcellos, que não devem trabalhar mais nas edições de sábado.
Aline Midlej é âncora da GloboNews desde 2016, após uma longa passagem pela Band. Por lá, foi apresentadora do Jornal da GloboNews – Edição da 10h e assumiu, em julho desse ano, o comando do Jornal das Dez, principal jornalístico do canal, exibido na faixa noturna. Será a primeira oportunidade da jornalista como âncora na TV Globo aberta.
Já Paulo Renato Soares, é repórter especial do Jornal Nacional no Rio de Janeiro desde 2005, após passagens por afiliadas da TV Globo em Porto Alegre, Salvador e no interior de São Paulo. Em agosto de 2019, estreou como apresentador eventual dos telejornais locais na capital fluminense, função que desempenha até hoje.
Segundo nota enviada pela TV Globo ao Portal Alta Definição, as entradas de Aline e Paulo Renato no rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Nacional reforça a ideia de que a emissora pretende manter apenas jornalistas baseados no Rio de Janeiro para a função, por conta das restrições de logística da pandemia.
Além das duas estreias, o time de plantonistas do noticiário é composto pelos apresentadores Flávio Fachel (Bom Dia RJ), Ana Paula Araújo (Bom Dia Brasil), Mariana Gross (RJ1) e Ana Luiza Guimarães (RJ2), além dos repórteres André Trigueiro e Hélter Duarte.
Leia também: Associação Nacional de Travestis e Transexuais pede direito de resposta à Record TV