Torneio que abre a temporada dos campeonatos nacionais de futebol no país, a Supercopa do Brasil segue ser ter os seus direitos de transmissão vendidos. Exibidora do evento nos últimos dois anos, a TV Globo tem preferência no acordo, mas ainda não assinou o contrato, segundo informações do site Notícias da TV.
A final da Supercopa do Brasil deste ano será realizada no dia 20 de fevereiro, com confronto entre Atlético/MG (Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil) e Flamengo (Vice-campeão Brasileiro). O local da partida ainda não foi definido e isso é um dos motivos para que a TV Globo não formalize a proposta pelos direitos.
Em chamadas recentes, com os destaques esportivos do ano, a Globo (tanto em TV Aberta quanto no SporTV) não informou sobre a exibição do torneio. Mesmo com a preferência para a compra dos direitos, nada garante que haverá de fato o acordo. Recentemente, a emissora estava em situação semelhante com relação a transmissão do Mundial de Clubes e a competição acabou sendo adquirida pela Band.
O Flamengo é o atual bicampeão do torneiro e busca a terceira conquista. As duas anteriores tiveram narração de Galvão Bueno na TV Globo. O locutor irá repetir a dose em 2022, caso a emissora transmite a partida.
Leia também: Richarlyson, ex-Made in Japão, é o novo comentarista da Globo