A saída de Chico Pinheiro da TV Globo, anunciada na manhã dessa sexta-feira (29), abriu a temporada de especulações sobre quem seria o seu substituto no comando do Bom Dia Brasil. A resposta é simples: ninguém. De acordo com informações publicadas pelo colunista Flavio Ricco (R7), após contato com a emissora, confirmam que Ana Paula Araújo seguirá sozinha na apresentação do noticiário matinal.
O telejornal passará a adotar o modelo semelhante aos demais telejornais de rede, com exceção do Jornal Nacional, tendo apenas um âncora. Isso já pode ser observado no Hora 1, com Roberto Kovalick, no Jornal Hoje, de Cesar Tralli, e no Jornal da Globo, com Renata Lo Prete. Um único apresentador na bancada, sendo esse substituído pelos âncoras eventuais nas folgas, férias ou plantões de feriados.
Comandar o Bom Dia Brasil sozinha não será novidade para Ana Paula Araújo. Ela já vinha desempenhando essa função há cerca de alguns anos, durante as ausências de Chico Pinheiro, como durante o período de isolamento pela covid-19. A jornalista está na TV Globo desde 1999 e apresenta o noticiário matinal desde 2013. Antes, foi âncora dos telejornais locais carioca, como o Bom Dia Rio e o RJTV.
Em suas redes sociais, Ana Paula Araújo publicou uma mensagem especial se despedindo do colega. Ela ressaltou as inúmeras coberturas que realizaram juntos, além da paixão de Chico Pinheiro pelo Atlético/MG.
Leia também: Luciana Barreto justifica afastamento e anuncia retorno ao Visão CNN