Uma falha por parte da equipe de transmissão da TV Globo fez a emissora informar de forma errada o resultado final de uma partida, na tarde deste domingo (19). Vasco e Cruzeiro jogaram pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio São Januário, e emparam o jogo por 1 a 1. No entanto, o canal informou que o duelo acabou 2 a 1 para o time carioca.
A indefinição sobre o placar final da partida começou já nos minutos finais do segundo tempo. O Vasco vencia o duelo por 1 a 0 e marcou o que seria o seu segundo gol no jogo. Porém, este foi anulado após ação do VAR.
O grande problema é que a equipe de transmissão não percebeu que o tento foi anulado, já que exibia um replay do lance. Quando a imagem retornou para o ao vivo do jogo, saiu um gol do Cruzeiro, o de empate segundo arbitragem, mas o de 2 a 1 segundo a TV Globo.
Com a partida encerrada, o narrador Luís Roberto estava para chamar os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes para avaliarem a “vitória carioca”, quando foi interrompido pelo repórter Raphael De Angeli, direto do gramado, avisando que o jogo havia acabado no placar de 1 a 1 e que o segundo gol do Vasco foi anulado.
A partir dessas informações, Luís Roberto pediu desculpas e corrigiu a informação sobre o resultado final da partida. O mesmo erro também foi cometido pela equipe de transmissão da partida do SporTV/Premiere.
Confira abaixo um trecho com os erros na transmissão:
Nota de desculpas
Poucas horas depois, a TV Globo divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido e pediu desculpas as torcidas de Vasco e Cruzeiro e aos demais telespectadores da partida. O canal ainda isentou a equipe da arbitragem e assumiu toda a culpa sobre a falha. Confira abaixo a íntegra da nota.
“Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Transmitem dos estúdios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro”.
Leia também: Ex-SBT, João Fernandes é contratado por afiliada da Record TV