A TV Globo encerrou o Jornal Nacional desta quinta-feira (10) de um jeito diferente. A emissora produziu um filme para lançar a campanha institucional “Fatos e Pessoas” que mostra o dia a dia e o trabalho dos jornalistas fazem parte dos veículos do Grupo Globo.
A partir desta quinta, a emissora vai exibir nos intervalos da programação mensagens trocadas entre os jornalistas do grupo e seus familiares, com o objetivo de desfazer uma “ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente”.
Esse foi o motivo de todo o mistério feito por William Bonner na tarde de hoje. Ele enfatizou que assim como outras categorias, os jornalistas também não pararam de trabalhar: “Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivermos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fakes news”, disse William.
Após o vídeo institucional, a jornalista Renata Vasconcellos finalizou o texto da campanha com a voz embargada: “Nós somos jornalistas e nós estamos aqui por você, pelo nosso país e por cada um de nós. Essa é a nossa missão, é como a gente pode ajudar”, disse.
Por fim, o JN encerra mostrando todos os profissionais que estão na redação do telejornal.
A campanha institucional da TV Globo, vai de encontro com a luta pela vacinação dos profissionais de imprensa pela FENAJ, que mobilizou jornalistas de todo o país nesta quarta-feira (9).
Público se emociona
Nas redes sociais, o Jornal Nacional se tornou um dos assuntos mais comentados. A maioria deles sobre a emoção que a campanha transmitiu para os telespectadores.
Leia também: TV Globo escala Tiago Leifert para substituir Fausto Silva no Domingão