Como forma de prestar homenagem a Erasmo Carlos, que morreu nesta terça-feira (22), a TV Globo e TV Cultura anunciaram uma mudança nas suas programações. As emissoras vão exibir entrevistas, shows e momentos especiais do cantor, ao longo dos seus 60 anos de carreira.
Na Globo, durante a madrugada de terça para quarta-feira (23), o programa Som Brasil-Erasmo Carlos será reprisado após a Central da Copa, com previsão para 00:35 e, o Conversa com Bial vai reapresentar a entrevista com o cantor, após o Jornal da Globo, por volta das 2h30 da madrugada. Sendo assim, o Comédia na Madrugada não será exibido. Ao longo desta terça-feira, a emissora ainda continuará com a cobertura da morte do artista no Jornal Nacional.
Na Cultura, também durante a madrugada da terça pra quarta-feira, a partir das 00h30, vai ao ar o programa Imagem do Som – Erasmo Carlos, com exibição do DVD “Erasmo Carlos”, gravado em 2005. Já na quinta-feira (24), será apresentado o concerto da Brasil Jazz Sinfônica com Erasmo e Roberta Sá, realizado na Sala São Paulo em 2020. No repertório, clássicos de Tom Jobim, Moreno Veloso, Roberto Carlos, além de outros nomes da música nacional.
Em seguida, já na madrugada da quinta pra sexta-feira (25), a partir das 00h45, a TV Cultura exibe o programa Ensaio com o eterno “Tremendão”, conduzido por Fernando Faro, em 1996.