Através do quadro “Fato ou Fake“, do G1, no SP1 deste sábado (12), a TV Globo desmentiu uma fala atribuída a Aline Midlej, apresentadora da GloboNews, sobre a vacina contra a covid-19. A jornalista teria afirmando: “a pessoa morreu com as três doses, mas se ela não tivesse tomado nenhuma seria pior”.
A TV Globo desmente essa fala e afirma que não foi encontrado, seja nas redes sociais ou em vídeos da GloboNews, nada nem parecido com isso associado a Aline. Durante o SP1, a jornalista Gabriela Gonçalves leu parte do trecho da nota divulgada pela emissora sobre o caso.
“Aline Midlej não mencionou a frase atribuída a ela. A TV Globo nega que tal declaração tenha sido proferida. A declaração não é encontrada em nenhum vídeo da GloboNews e da TV Globo. Uma busca pela íntegra apontada na mensagem falsa em motores de busca não revela resultado que aponte tal conteúdo. Também não é possível encontrar a alegação nas redes sociais verificadas de Midlej“, diz a íntegra do comunicado.
Aline Midlej é um dos princiais nomes da GloboNews, sendo a âncora do principal telejornal da emissora, o Jornal da Dez. Além disso, ela também integra o rodízio de apresentadores eventuais do Jornal Nacional aos sábados.
Leia também: Marcelo Pereira é promovido e vai apresentar o mapa-tempo do JN pela primeira vez