A TV Globo demitiu nessa quinta-feira (07) os jornalistas Alberto Gaspar e Ari Peixoto, dois de seus mais experientes repórteres. Eles estavam na emissora há mais de três décadas e acumulavam passagens como correspondentes internacionais no Oriente Médio e na Argentina.
Alberto Gaspar tem 63 anos e chegou ao canal em 1980, para integrar a equipe do Bom Dia SP e dos demais telejornais locais. Fez parte da cobertura do “Diretas Já” e acompanhou de perto toda a doença e morte do presidente Tancredo Neves, em 1985. Atualmente, era repórter baseado em São Paulo, produzindo matérias para o Jornal Hoje e o Jornal Nacional.
Já Ari Peixoto, tem 65 anos e estava na TV Globo desde 1987. Foi repórter baseado no Rio de Janeiro, atuando durante dois anos também em Brasília. Durante seu período como correspondente em Jerusalém, cobriu a Primavera Árabe. Em 2016, participou da cobertura do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, onde se emocionou ao vivo no Jornal Hoje, durante uma entrada direito do IML, onde estavam os corpos das vítimas.
Outros dispensados
As saídas de Gaspar e Peixoto fazem parte de um corte de gastos que a TV Globo está promovendo no seu departamento de jornalismo, segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7). Na semana passada, o canal também já havia dispensado os repórteres Fernanda Saraiva, da editoria de esportes, Roberto Paiva, de São Paulo. Tudo indica, que outras demissões podem ocorrer em breve.
Leia também: Felipe Andreoli pode trocar o Globo Esporte pelo Fantástico