A TV Globo agendou para o dia 23 de agosto a estreia da 2ª temporada de Cine Holliúdy. A série é criada e escrita por Cláudio Paiva e Márcio Wilson, e tem os atores Edmilson Filho, Matheus Narchtergaele e Leticia Colin nos papéis principais.
Uma sátira do Brasil e do brasileiro, onde rir de si mesmo é o melhor remédio, sempre.
Disse o roteirista Márcio Wilson.
O novo ano homenageia o cinema, e explora símbolos e referências da cultura nordestina, brasileira e do pop mundial da década de 70. Além de destacar a divertida disputa entre cinema e TV.
Uma das novidades do elenco é a atriz Luísa Arraes, que será Francisca, filha da prostituta Madalena (Luiza Tomé), e chegará na fictícia Pitombas em busca de resposta e de conquistar o respeito e o reconhecimento do pai.
De acordo com a sinopse, Socorro (Heloísa Périssé), prefeita de Pitombas, acredita em um novo tempo para a cidade. Novos conflitos surgem diante das mulheres, que estão cada vez mais em evidência. Olegário (Matheus Narchtergaele) não aceita muito bem ser coadjuvante da esposa. Ela, ao assumir a prefeitura, se recusou a fazer parte das falcatruas do marido, e por isso enfrenta seus deslizes e os protestos frequentes dos vereadores da cidade que, em sua maioria da oposição, causam um rebuliço na nova gestão. Eles ainda não sabem que, no fundo, há espaço para todo mundo.
Reunimos uma tropa de comediantes do Brasil todo pra fazer rir com poesia, crítica e muito deboche! O desejo de sonhar versus os eternos cacoetes machistas e fisiológicos da política brasileira: essa é a boa batalha no nosso circo. É cineminha mambembe com direção caprichada.
Disse o ator Matheus Nachtergaele em entrevista ao Jornal Extra.
Com 11 episódios, a trama conta com a direção artística de Patrícia Pedrosa, e tem no elenco nomes como Gero Camilo, Lucas Veloso, Nanda Costa, Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian.
Leia também: Gloria Perez: A força de uma mãe após a perda brutal