Sem medo de uma saturação no formato, a TV Globo anunciou a criação de um programa especial derivado do The Masked Singer Brasil que será exibido ainda neste ano de 2022. Em uma ação que levou Boninho até os últimos participantes do BBB 22, a emissora anunciou todas as novidades de sua programação para o restante do ano e acabou confirmando a criação do projeto.
Diferente do que especulou alguns sites, o novo programa não será de dança, trata-se do Ivete e os Mascarados. Na atração a apresentadora vai receber os talentos que participaram das duas primeiras temporadas para apresentações inéditas. O derivado do reality musical receberá convidados como Melim e Sandy e estreia em outubro, mas a emissora não divulgou o dia de exibição.
O The Masked Singer Brasil, versão brasileira do formato original sul-coreano King of Mask Singer, estreou na TV Globo em agosto de 2021, nas noites de terça-feira, se revelando um sucesso na audiência. O programa encerrou com média geral de 19,4 pontos na Grande São Paulo, de acordo com dados da Kantar Ibope Media.
Também levando em conta o sucesso comercial, a emissora renovou o programa para uma segunda temporada que ainda está no ar, porém com a mudança para os domingos o que ocasionou uma grande baixa nos índices de audiência. Faltando apenas um único episódio, o programa de Ivete Sangalo acumula média geral de 12 pontos.
Mesmo assim, como se observa, a emissora resolveu apostar suas fichas no Ivete e os Mascarados em um curto espaço de tempo. Resta saber se o efeito será benéfico para a audiência e faturamento, ou se tornará apenas mais uma fonte de lucros, tal qual é o Masterchef para a Band atualmente.