A manhã desta segunda-feira (19) tem de sido uma intensa cobertura da TV Globo direito de Londres, no funeral da Rainha Elizabeth II. A emissora dedicou uma edição especial do Bom Dia Brasil, apresentada por Ana Paula Araújo, contando ainda com a participação de um especialista na monarquia britânica, além dos correspondentes internacionais ao vivo, direto da capital do Reino Unido.
Logo pela manhã, os telejornais locais matinais foram interrompidos por duas vezes, para boletins do Bom Dia Brasil sobre as informações do cortejo com o corpo da rainha e as últimas cerimônias de despedidas. O noticiário matinal ainda deve seu início antecipado em 15 minutos, começando às 08h15, em uma cobertura ao vivo, seguindo até às 09h35.
A edição do Bom Dia Brasil esteve praticamente monotemática, com a exceção de um pequeno bloco comandado por Heraldo Pereira, com as agendas dos candidatos à Presidência da República, dentre eles o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em Londres e marcou presença no velório de Elizabeth II.
O telejornal contou com a participação de vários correspondentes internacionais, dentre eles Rodrigo Carvalho, Cecilia Malan e Leonardo Monteiro. Eles trouxeram informações em diversos pontos do local do cortejo, como também falaram ao vivo do local aonde haverá o sepultamento, na Capela de São Jorge, localizada no Castelo de Windsor.
Despedidas
A Rainha Elizabeth II morreu no último dia 08 de setembro, aos 96 anos, na Escócia. Ela foi a monarca mais longeva do Reino Unido e está sendo substituída por seu filho, o Rei Charles III. Para as últimas despedidas de Elizabeth II, foram realizadas cerimônias e um velório de quatro dias aberto ao público, de forma ininterrupta. Ela será sepultada nesta segunda-feira (19), já na faixa da noite, em Londres.
Leia também: No Fantástico, vítima afirma que Leandro Lehart cometeu ato escatológico em estupro