A TV Gazeta anunciou, nesta sexta-feira (30), alterações significativas em sua grade de programação. Dessa forma, as decisões resultaram em demissões de profissionais e o fim do programa Revista da Cidade.
De acordo com informações do site Notícias da TV, pelo menos, 30 funcionários foram desligados. Ao F5, a assessoria de imprensa do canal confirmou as demissões, mas não revelou o número exato.
Em comunicado, a Fundação Cásper Líbero, responsável pela emissora, informou que está revisando o orçamento de todas as suas unidades de negócios, buscando ajustá-los à realidade atual.
Como parte desse processo, a TV Gazeta encerrará a faixa matinal da programação, concentrando suas atrações e competitividade no período da tarde, a partir das 13h. A emissora também ampliará sua parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus durante a manhã.
Além disso, a nota oficial confirmou o cancelamento do programa Revista da Cidade, de Regiane Tápias, e anunciou ajustes nos horários dos programas Você Bonita e Mulheres.
A nova grade de programação da TV Gazeta, a partir de segunda-feira (03), terá programas inéditos a partir das 13h, com o Você Bonita. Logo depois, às 14h30, vem o Mulheres. O Gazeta Esportiva vai ao ar às 18h e o Jornal da Gazeta encerra a programação, às 19h.
Nos últimos tempos, a TV Gazeta tem passado por reestruturações, e estas mudanças são mais uma etapa desse processo. Recentemente, o canal também dispensou o apresentador Leão Lobo, que participava dos programas Revista da Manhã e Mulheres, após dois anos de trabalho na emissora.
Além disso, Regina Volpato, que comanda o Mulheres, não aceitou redução salarial e deixará o canal após cumprir aviso prévio.