Segundo o Inside Video 2022 da Kantar Ibope Media, apesar das diversas formas de consumir vídeos, a TV, seja aberta ou paga, é responsável por 79% do tempo de atenção a mídia na casa dos brasileiros. Os serviços de streaming ficam com os outros 21%.
Em 2021, as emissoras de TV aberta e fechada alcançaram 205.876.165 pessoas no Brasil. O tempo médio diário gasto em frente à tela ficou em 5h37min. Desse tempo, 25% é dedicado para o jornalismo. Seguindo pelas novelas (18% do tempo), programas de auditório (9%) e reality shows (4%).
Amor multiplicado
O Globo Repórter de amanhã mostra como a adoção tem ajudado na formação das novas famílias brasileiras. Relatos de famílias que encontraram no ato de adotar a matemática que multiplica um dos sentimentos mais sublimes: o amor. Há casos de adoção tardia, de grupos de irmãos, interracial ou de crianças com doenças prévias. Histórias que reúnem sonho, esperança, expectativa e muito amor. Reportagem de Lilia Teles,
Samba
O Estação Livre de amanhã, às 22 horas na TV Cultura, fala sobre samba. O ritmo que influencia em diferentes estilos da música popular. Cris Guterres recebe no estúdio o sambista Maurílio de Oliveira e Nenê, presidente da União das Escolas de Samba Paulistanas. O programa tem também um depoimento do cantor e apresentador Netinho de Paula sobre o pagode dos anos 90, uma das vertentes do samba que mantém os hits da época vivos até hoje.
Série
A partir do dia 15 de junho o TLC e o Discovery+ compartilham o cotidiano e o testemunho por vezes engraçado, em outras difícil e emocionante de uma jovem na série Identidade: Shauna Rae, maior de idade (I am Shauna Rae). Em seis episódios de uma hora, a produção vai à casa de uma jovem mulher que passa por um momento de emancipação e de busca por seus interesses longe dos olhares vigilantes da mãe Patty e de Mark, o padrasto a quem vê como pai. Diagnosticada com uma forma rara de câncer no cérebro quanto tinha apenas seis meses de idade, Shauna passou por um tratamento que lhe trouxe a cura, mas também um efeito colateral que ninguém poderia prever: ela praticamente parou de crescer.
Saiba mais sobre a série clicando aqui!
De volta
Fabiana Oliveira traz no próximo Domingo Espetacular a volta de Kiko, Leandro e Bruno. Os eternos meninos do KLB receberam a repórter especial do dominical e contam que estão voltando a gravar e fazer shows.
Solidariedade
Este colunista virtual se solidariza com o desabafo feito por Luciana Gimenez nos stories de sua conta no Instagram na noite de ontem. A apresentadora da RedeTV! chorou trancada no banheiro da emissora em um momento de revolta com uma nota na imprensa sobre a divisão da herança de seu pai, morto em 2020.
O minuto de silêncio do Jornal Nacional foi alta definição. Ousado, criativo e uma ação pioneira no telejornalismo brasileiro. O gesto marcou o dia nacional da liberdade de imprensa.
O novo velho TV Fama está perdido e totalmente sem definição. O programa precisa de um pulso firme de direção e dividir mais a participação de seus apresentadores. Um fala em cima do outro. Cada um quer aparecer mais que o outro. Sem contar o cenário apertado e a luz escura no corredor onde fica o Fefito, que não acrescentou nada ao programa. É um remake da entrada relâmpago de Léo Dias na atração. Só esperar a próxima troca de apresentadores.