A TV Cultura transmite neste fim de semana, a temporada 2021 da Fórmula E, com direito a rodada dupla pelas ruas de Roma.
Após a rodada dupla de Diriyah, na Arábia Saudita, realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro, é a vez da capital italiana receber os 24 pilotos e seus carros elétricos para mais duas eletrizantes corridas.
A emissora exibe às 7h do sábado (10/4) o treino classificatório e, às 11h, a corrida oficial. Na madrugada de sábado (10/4) para domingo (11/4), às 3h45, vai ao ar o treino classificatório ao vivo e, às 10h, a corrida oficial.
As transmissões na TV Cultura, têm narração de Marco de Vargas e comentários de Fábio Seixas. O circuito do E-prix de Roma passou por mudanças e agora conta com 3,385 km de extensão e 19 curvas.
Brasileiros na Fórmula E
Num misto de alta velocidade com seções estreitas e complexas, e ondulações que permitem ultrapassagens nas curvas fechadas, a pista de Roma se tornou a segunda mais longa da história da Fórmula E, atrás apenas de Pequim.
“O novo layout é fantástico: tem retas mais longas e rápidas e oferece mais oportunidades de ultrapassagem”, disse Lucas di Grassi, brasileiro campeão mundial da temporada de 2016/17. “Tenho certeza que os fãs vão adorar; mal posso esperar para correr lá”, completa.
Devido às vitórias nas primeiras duas corridas, o holandês Nyck de Vries e o britânico Sam Bird ocupam as primeiras colocações na tabela, com 32 e 25 pontos, respectivamente.
Os brasileiros Sérgio Sette Câmara e Lucas Di Grassi buscam fazer boas corridas na Itália para poderem brigar pelo troféu.
Di Grassi somou 6 pontos, enquanto Câmara, que foi o quarto colocado na última corrida, perdendo o pódio para o atual campeão Antônio Félix da Costa, tem 12.
Leia também: Com Cris Guterres, TV Cultura estreia o programa Estação Livre