A TV Cultura seguirá sendo uma das casas do automobilismo no Brasil em 2022. Em comunicado oficial, encaminhado à imprensa, a direção da emissora confirmou a renovação de contrato para as transmissões da Fórmula E e da Fórmula Indy.
Com a participação do piloto brasileiro Lucas di Grassi, a Fórmula E iniciará sua oitava temporada na história, mas com novas regras e um novo dinamismo na disputa. A primeira corrida acontece no dia 28 janeiro, com a narração de Marco de Vargas e os comentários de Fábio Seixas.
Já a Fórmula Indy, categoria mais veloz do planeta, terá 17 provas em 2022. A primeira irá ocorrer em São Petersburgo, na Flórida (EUA), no dia 27 de fevereiro. A TV Cultura adquiriu os direitos de transmissão das próximas três temporadas. Na emissora, as corridas terão narração de narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar.
“Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, reforça Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.
Leia também: TV Globo pode não exibir a final da Supercopa do Brasil