Nesta sexta-feira (21), o Metrópolis, da TV Cultura, exibe uma reportagem sobre o documentário ‘Chorão: Marginal Alado‘, que mostra detalhes da vida e carreira de Alexandre Magno Abrão, o Chorão.
Dirigido por Felipe Novaes, ‘Chorão: Marginal Alado’ é produzido pela Bravura Cinematográfica com coprodução da MTV. O documentário é o resultado de seis anos de pesquisa e imersão na vida do líder da banda Charlie Brown Jr., que morreu por overdose de cocaína em 6 de março de 2013, aos 42 anos.
A produção tem o objetivo de entender os processos de produção da banda e captar essência do artista, enquanto, ao mesmo tempo, tenta solucionar perguntas e estruturar na tela todo o legado deixado pelo músico e skatista.
Além disso, nesta semana, o programa traz o dossiê #Infiltrados, que fala sobre desdobramentos de personagens que cruzam fronteiras perigosas de forma oculta por meio de duas obras artísticas, literatura e cinema.
O programa recebe ainda o escritor Marçal Aquino que volta a escrever um romance após 16 anos para o lançamento de Baixo Esplendor e a jornalista amazonense Camila Henriques, que escreve sobre o mundo cinematográfico para os portais Cine Set e The Film Experience, além de ser uma das apresentadoras do podcast Biscoiteiras, discorre com Cunha Jr. sobre o filme Agente Duplo, dirigido por Maite Alberdi.
Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na sexta-feira às 19h20, na TV Cultura.
Leia também: TV Cultura estreia parceria inédita com o TikTok no Roda Viva