A TV Cultura anunciou na tarde desta segunda-feira (12), a aquisição dos direitos de transmissão da temporada 2021 da Fórmula Indy.
Segundo o colunista, Flávio Ricco, o contrato foi assinado nesta segunda e a TV da Fundação Padre Anchieta, já adiantou a novidade no ‘Jornal da Tarde’, desta segunda.
Com isso, a TV Cultura já transmite a partir de domingo (18), ao vivo, o GP do Alabama, nos EUA, às 16h30 no horário de Brasília.
Para as transmissões, a emissora vai contar com a narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. Na competição o Brasil está representado com três pilotos: Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi.
“A presença da Fórmula Indy na TV Cultura sedimenta nossa presença no segmento e nos dá a oportunidade de oferecer ao telespectador um evento com longa história na TV brasileira”, disse em comunicado Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.
Mudança de emissora
Um dos esportes mais velozes do mundo, a competição automobilística, já passou por algumas emissoras no Brasil. Recentemente, pertencia ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, com exibição da Band e BandSports, além disso, foi transmitida pelo SporTV e Fox Sports.
A mudança da Band para a TV Cultura, é reflexo da chegada da Fórmula 1 à Band, que com o contrato com Liberty Media, garantiu também os direitos de exibição das categorias de acesso da Fórmula 2 e 3. Contudo, a Band também possui os direitos da Stock Car, Copa Truck e Porshe Club.
Desde 1980, com curta passagem na década de 90 pelo SBT e a extinta TV Manchete, que a Band exibe o campeonato. Após décadas na emissora, a competição passa a ser exibida pela TV Cultura.
Leia também: Com Cris Guterres, TV Cultura estreia o programa Estação Livre