A TV Aparecida estreia na noite desta terça-feira (08) o “Aparecida Debate – Eleições 2022“. Mediada por Eduardo Miranda, a atração irá promover uma rodada de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República nas próximas disputas eleitorais. Todos os aspirantes ao Palácio do Planalto foram convidados pela produção e terão o mesmo espaço para falar de suas propostas de governo.
O primeiro a ser entrevistado será Sérgio Moro (Podemos), em uma entrevista gravada em um hotel na capital paulista. As temáticas levantadas na sabatina estão ligadas à ação pastoral da Igreja e assuntos que afetam o dia a dia do brasileiro, como a pandemia de coronavírus e as consequências para a saúde pública e a economia.
Sobre o tema da corrupção, Sérgio Moro declarou na entrevista: “É preciso se corromper no Brasil pra ter governabilidade? Não é preciso. Quem fez isso no passado nos legou recessão, desemprego e sofrimento”.
Já sobre sua participação e saída do governo Bolsonaro, ele explica: “Eu podia estar lá até hoje como ministro, com prestígio daquele cargo, mas eu preferi sair. Então, eu tenho muito claro que eu não vendo os meus princípios por poder ou por dinheiro”.
Moro ainda indica caminhos para diminuir a pobreza no País: “A prioridade pra gente poder acabar com a pobreza é ter um crescimento econômico mais robusto; a solução é emprego. Uma solução de médio e longo prazo é a educação”.
Outros convidados
Além de Sérgio Moro, a produção de Jornalismo da TV Aparecida já convidou: Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), João Doria (PSDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB).
O Aparecida Debate vai ao ar nas noites de terça-feira, a partir das 21h30, na TV Aparecida.
Leia também: “Muito especial para mim”, diz Meiry Lanunce sobre estreia na TV Guararapes