Nesta terça-feira (5), às 22h30, o Aparecida Debate traz o tema paternidade e como ela vem sendo vivida ao longo do tempo. No estúdio da TV Aparecida, o jornalista Eduardo Miranda, pai de três filhos, comanda a conversa ao lado do educador parental Lucas Chinarelli e do psicólogo Marcello Aguilera, especialista em família. Os entrevistados discutem como o papel do pai muda ao longo das gerações — do modelo distante e autoritário ao pai presente e afetuoso.
O programa ainda destaca dados que retratam uma dura realidade, como a quantidade discrepante de mães solo existentes e de crianças registradas sem o nome do pai. Também vai mostrar como a ausência paterna impacta profundamente a infância e deixa marcas emocionais.
A conversa aborda ainda os desafios emocionais dos homens, criados para esconder sentimentos. Outro ponto importante é a sobrecarga das mães, que ainda dedicam quase 10 horas a mais por semana aos cuidados com os filhos, bem como a proposta de ampliar a licença paternidade de 5 para 15 dias.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 22h30