O mês de junho terminou com mais uma vitória importante para a TV Aparecida em São Paulo. Na praça mais importante para o mercado publicitário, a emissora católica entrou no ranking das 20 maiores audiências, superando canais de renome. Por outro lado, a novata CNN Brasil sumiu do TOP 20.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, obtido com exclusividade pelo Portal Alta Definição através de terceiros, da semana 22 a 28 de junho, a TV Aparecida ocupa o 16º lugar com média de 0,4 ponto e share de 0,8% na Grande São Paulo. Assim, ela fica à frente do Discovery Kids, Warner Channel, Nickelodeon e TNT que encerra a lista.
Um dos grandes destaques da Aparecida é a ‘Missa da Aparecida’ que chega a atingir o terceiro e até o segundo lugar. A sessão de filmes ‘Festival Caipira’ e o programa A ‘Terra da Padroeira’ também são destaques da programação.
Se a motivos de comemoração na emissora católica, o canal de notícias CNN Brasil tem motivos para se preocupar, uma vez que não aparece no ranking liderado pela Globo com 12,3 pontos, seguida da vice-líder Record TV com 4,4 pontos de média. Concorrente direta da CNN, a GloboNews aparece em quinto lugar no TOP 20 da última semana de junho, mas lidera entre os canais pagos.
Veja o ranking da semana 22 a 28 de junho:
- Globo: 12,3
- Record TV: 4,4
- SBT: 2,8
- TV Band: 1,9
- GloboNews: 1,0
- RedeTV!: 0,8
- VIVA: 0,7
- Gloob: 0,5
- Discovery Home & Health: 0,5
- Megapix: 0,5
- Universal TV: 0,5
- Cartoon Network: 0,5
- AXN: 0,4
- Cultura: 0,4
- Discovery Channel: 0,4
- TV Aparecida: 0,4
- Discovery Kids: 0,4
- Waner Channel: 0,3
- Nickelodeon: 0,3
- TNT: 0,3
CNN Brasil tem maior percentual de público AB
Em recente comunicado à imprensa, o novo canal de notícias destacou que possui o maior percentual de público AB no mercado de PayTV no Brasil e que considera a fidelização desse perfil de audiência como a maior conquista do projeto.
A CNN teve 79% de seus telespectadores dentro do público AB, segundo o Kantar Ibope. Em junho, com os dados parciais coletados entre os dias 1 e 29, no Mercado Nacional, mais de 80% dos indivíduos dessa classe compõem a programação do canal nas 24 horas. Ainda segundo a emissora, nenhuma das concorrentes alcançou este patamar.
“Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões. Estamos no caminho certo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.
Leia também: Apresentador Rogério Chiaravalli retorna à TV Aparecida