A partir de domingo, dia 2 de março, a TV Aparecida dá início à sua lista de filmes para o mês de março. O primeiro longa-metragem a ser exibido será O Milagre da Vida, que vai ao ar na sessão Cine Família, a partir de 16h.
O destaque do mês fica com o inédito Hospitalários, com exibição na sexta-feira (21), às 21h15. O documentário gira em torno da Hospitalidad de Nuestra Señora de Lourdes de Madrid, uma organização leiga cuja principal missão é acompanhar os doentes e deficientes a Lourdes. E mostra uma realidade surpreendente em que a beleza de se doar aos outros ajuda a aliviar a dureza de uma vida devastada pela doença, com dignidade e amor.
Ainda neste mês, por ocasião da Quaresma, que se inicia em 5 de março, a emissora vai trazer filmes com histórias bíblicas e inspiradoras e sobre a vida de santos. Um dos destaques será Pedro, sobre o discípulo de Jesus Cristo. A exibição será em duas partes: a primeira na sexta-feira (14), às 21h45, e a segunda parte no domingo (16), às 16h.
Veja a lista completa de filmes do mês de março:
Domingo (2/3), às 16h
O Milagre da Vida
O Natal é sobre um bebê milagroso, mas quando a agente do Conselho Tutelar Alison e o policial Brock encontram um bebê perdido em um presépio durante o Auto de Natal, será necessário um milagre para eles pararem de brigar. A magia do Natal poderá ajudar este bebê a encontrar um lar – e talvez até mesmo ajudar Alison e Brock a se verem com outros olhos.
Origem: EUA/2019
Direção: Justin G. Dyck
Elenco: Brian Scott Carleton, Caylin Turner, Diana Chrisman, Lily Ro, Madeline Leon
Classificação: Livre
Sexta-feira (7/3), às 21h45
José e Maria
Em 30a.C., Herodes reinava sob Israel até que os rumores do nascimento do Messias ameaçavam a sua soberania. Maria e José então foram escolhidos por Deus para cuidar daquele que salvaria a humanidade, Jesus. Elias, um devoto rabino, vive um tempo de inquietação quando o Rei Herodes reivindica a vida de dois meninos que ele havia jurado proteger. Elias faz a missão de sua vida vingar as mortes de acordo com as leis da terra. Mas a convivência com José, Maria e seu filho desafia suas crenças. Ele começa a questionar a verdadeira identidade desse jovem garoto. Jesus poderia ser o Filho de Deus? Elias estaria mesmo testemunhando uma profecia de dois mil anos?
Origem: EUA/2016
Direção: Roger Christian
Elenco: Kevin Sorbo, Lara Jean Chorostecki, Josh Bainbridge
Classificação: 12 anos
Domingo (9/3), às 16h
Cheia de Graça
Dez anos após a morte de Jesus, Pedro busca a ajuda de Maria para pregar a palavra do filho de Deus. Disposta a espalhar a mensagem do filho, ela orienta e conforta Pedro durante a jornada.
Origem: EUA/2019
Direção: Andrew Hyatt
Elenco: Bahia Haifi, Noam Jenkins, Kelsey Asbille
Classificação: 10 anos
Sexta-feira, às 21h45
Pedro – Parte 1
Domingo (16/3), às 16h
Pedro – Parte 2
O indicado ao Oscar Omar Sharif estrela como o devotado discípulo Pedro durante a tensão que surgiu entre cristãos e romanos após a morte e ressurreição de Jesus Cristo. À medida que a fé inabalável dos discípulos os torna alvo de perseguição no Império Romano, Pedro começa a perceber que, para provar sua lealdade à palavra de Deus, os seguidores da fé cristã podem ser obrigados a suportar a mesma humilhação e sofrimento que Jesus experimentou quando crucificado na cruz.
Origem: Itália/2005
Diretor: Giulio Base
Elenco: Omar Sharif, Daniele Pecci, Claudia Koll, Johannes Brandrup, Flavio Insinna
Classificação: Livre
Sábado (15/3), às 17h20
Barquinho (Curta-Metragem/Inédito)
A passagem da infância para a vida adulta. A nostalgia da casa dos avós, a estranheza da morte, o vazio da ausência e da saudade são tratados através da história de Antônio, um menino de nove anos de idade, curioso tal qual as outras crianças, mas com uma peculiaridade curiosa – ele tem medo de crescer. Através da figura do protagonista que tem medo de se tornar adulto e de se perder daqueles que ama, a narrativa valoriza a importância da infância e do carinho familiar para a construção de um ser verdadeiramente humano.
Origem: Brasil/2024
Diretor: Rone Wulff
Classificação: AL
Sexta-feira (21/3), às 21h15
Hospitalários (Inédito)
A Hospitalidad de Nuestra Señora de Lourdes de Madrid é uma organização leiga cuja principal missão é acompanhar os doentes e deficientes a Lourdes. Todos são voluntários que, após cinco anos de serviço, se dedicam a Nossa Senhora e ao serviço dos enfermos. “Hospitalarios: Las Manos de la Virgen” mostra uma realidade surpreendente em que a beleza de se doar aos outros ajuda a aliviar a dureza de uma vida devastada pela doença, com dignidade e amor. Mesmo com doenças e deficiências, ainda há muito a oferecer ao mundo, ainda que paradoxal.
Origem: Espanha/2019
Diretor: Jesús García Colomer
Classificação: Livre
Domingo (23/3), às 16h
Terra Santa – O Último Peregrino
O documentário/drama conta a história de uma família em crise. Carmen vê seu casamento estagnado: seu marido não conta com ela e seus filhos não a entendem, principalmente Pedro. Ao propor uma viagem à Terra Santa, a tempestade é desencadeada e surgem sentimentos contraditórios, mas ela conseguirá convencê-los. Nessa viagem, conheceremos pessoas reais com vidas e testemunhos impressionantes, e entraremos em lugares que, mais do que ruínas, são pilares de uma fé que transforma corações.
Origem: Espanha/2021
Direção: Andrés Garrigó, Pablo Moreno
Elenco: Carlos Cañas, Wendy Gara, Rafa Jiménez, Álex Larumbe, Susi Lillo
Classificação: 10 anos
Sexta-feira (28/3), às 21h15
Últimos Dias no Deserto
Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho, ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente, e que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as tentações.
Origem: Estados Unidos/2016
Direção: Rodrigo García
Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds, Ayelet Zurer, Tye Sheridan
Classificação: 12 anos
Domingo (30/3), às 16h
Esther, A Rainha da Pérsia
Depois da conquista da Babilônia, a Pérsia torna-se um imenso Império. Para demonstrar sua glória e riqueza, o Rei Ahasuerus oferece um banquete ao seu povo. Orgulhosa, sua esposa Vasthi se recusa a comparecer à festa. Irado, o Rei a substitui por uma jovem chamada Esther. Sem saber de sua herança judaica, Ahasuerus se apaixona por ela e a torna rainha. Mas a nova lei instaurada dentro do reinado persa, que legaliza a perseguição e execução do povo judeu, faz com que Esther revele sua verdadeira origem. Sua atitude salva a vida de seu povo e os conduz para o retorno à Jerusalém.
Origem: Estados Unidos/1999
Direção: Raffaele Mertes
Elenco: Louise Lombard, F. Murray Abraham
Classificação: Livre