Prestes a estrear no próximo domingo (13), a Copa América sofreu mais uma baixa nas marcas patrocinadoras. Dona da Smirnoff, a Diageo se juntou a Mastercard e a Ambev e desistiu de expor sua marca na competição sul-americana, que no Brasil terá exibição exclusiva pelo SBT em TV Aberta.
Segundo informações antecipadas pelo portal Meio & Mensagem, a Diageo tomou a decisão em respeito a situação sanitária brasileira e o momento da pandemia de covid-19 no país.
“A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, anuncia que irá retirar suas ações de marca no Brasil no âmbito do patrocínio da Copa América, diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia do Covid-19.”, afirmou a empresa em comunicado.
Inicialmente programada para acontecer na Colômbia e Argentina, a Copa América teve sua sede alterada para o Brasil, após os antigos realizadores desistirem de sediar a competição. Apesar da situação agravante que o Brasil ainda enfrenta, o torneiro foi confirmado pelo governo brasileiro nesta semana, apesar de reclamações de torcedores, jornalistas e jogadores.
Mesmo com as desistências, as três empresas devem manter o pagamento integral dos patrocínios, optando apenas pela não exposição das marcas. No Brasil, a Copa América terá exibição em TV por assinatura da ESPN e Fox Sports. Os canais esportivos do grupo Disney já programaram a transmissão das partidas, apesar de ainda não fazer qualquer propaganda delas. A empresa também teme uma repercussão negativa ao realizar a cobertura da competição.
Leia também: Clássico entre Ceará e Fortaleza terá narração de Renata Silveira no SporTV