O TikTok anunciou, na última segunda-feira (28), o aumento no limite de duração de vídeos na rede social para 10 minutos. A novidade foi confirmada junto a sites especializados em tecnologia nos Estados Unidos, como “The Verge” e “TechCrunch”, e será válida também para o Brasil.
“Estamos empolgados para começar a liberar a capacidade de publicar vídeos de até 10 minutos, o que esperamos liberar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo”, disse um porta-voz da rede social
A mudança passará a ser disponível nas próximas semanas e será a segunda em menos de um ano. Em julho do ano passado, a rede social já havia ampliado a duração máxima dos vídeos de 1 para 3 minutos, possibilitando a publicação de conteúdos mais diversificados por cada usuário. Agora, o limite será mais que triplicado, se aproximando do que pode ser produzido em outras plataformas, como o YouTube.
A rede social é o aplicativo mais baixado no mundo e atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, em setembro de 2021, conforme anúncio oficial na época.
Leia também: Apple anuncia boicote e para de comercializar produtos na Rússia