Após deixar a TV Globo no final de 2021, Tiago Leifert volta ao Grupo Globo para comandar um novo projeto envolvendo a Copa do Mundo do Catar 2022. No painel da Rio2C – maior evento da América Latina que fala sobre tecnologia, criatividade e inovação – o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, anunciou que o apresentador vai narrar jogos da Copa em transmissões simultânea no SporTV e Globoplay.
Leifert fará a narração de um jogo por dia, com pré e pós horas, ao lado de outros grandes nomes ligados ao futebol e ao entretenimento, que ainda serão anunciados. A novidade vai atingir também os não-assinantes, uma vez que, as transmissões serão abertas. De acordo com o diretor, a ideia é transmitir uma linguagem descontraída e inovadora, trazendo uma nova maneira de consumo para o evento que mobiliza o país.
Eu amo a Copa do Mundo. Decidi ser jornalista e seguir carreira na televisão aos 14 anos, na Copa de 1994. Depois, na Copa de 2010, a ‘Central da Copa’ mudou a minha vida e, por causa dela, eu segui caminho no entretenimento. A Copa é muito importante pra mim, pessoal e profissionalmente. Eu estava louco de vontade de fazer alguma coisa na Copa do Mundo e estou muito de feliz de estar de volta, pelo menos durante o Mundial.
Tiago Leifert.
Com o retorno de Leifert a Globo também promete realizar a maior cobertura da Copa do Mundo. Para isso, o grupo investiu alto em transmissão com alta tecnologia de som e imagem. Enquanto isso, Na TV Globo, o público acompanha todos os passos da seleção brasileira em busca do hexa na voz de grandes nomes como Galvão Bueno, que estará no Catar, e de Renata Silveira, que também participa da cobertura do evento na TV aberta.
O retorno de Tiago ao esporte
Tiago Leifert chegou na Globo como repórter esportivo em meados de 2006, ganhando destaque no Esporte Espetacular e Globo Repórter. Em 2010 teve a oportunidade de comandar a Central da Copa até o ano de 2018. Neste mesmo período migrou para o entretenimento assumindo o The Voice Brasil (2012) e o Big Brother Brasil (2017). No entanto ele precisou deixar a emissora no final do ano passado para cuidar de sua filha que está com um câncer raro nos olhos.
Recentemente, Tiago comentou jogos do Paulistão no Youtube e assinou com a Amazon Prime Video para narrar 15 jogos da Copa do Brasil.