Após 15 anos, o apresentador Tiago Leifert está de saída da TV Globo. O anúncio foi feito em comunicado enviado pela assessoria da emissora à imprensa e a despedida ocorre em dezembro, após a temporada do The Voice Brasil.
Ainda segundo o comunicado, Leifert amadureceu a ideia que já havia manifestado no ano passado e preferiu não renovar seu contrato com a empresa, mas deixa as portas abertas para futuras parcerias.
“A ideia de parar surgiu no meio do ano passado e venho conversando com calma com a Globo desde então, esperando o momento ideal. E é agora! A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Aliás, faz 20 anos que saí de casa para estudar nos EUA com a missão de um dia trabalhar na Globo. Eu consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas. Tudo deu certo, foi lindo demais”, contou o apresentador.
Tiago Leifert ainda apresentará, antes de deixar oficialmente a TV Globo, a décima temporada do The Voice Brasil, que irá ao ar até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores do Big Brother Brasil e do The Voice Brasil, em 2022, ainda serão definidos pela emissora.
Carreira
Tiago começou sua carreira televisa em 2004, como apresentador e editor da Rede Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Em 2006, assinou contrato com o SporTV, onde atuou como repórter esportivo.
A partir de 2008, se tornou apresentador e editor-chefe da versão paulista do ‘Globo Esporte’, sendo um dos principais responsáveis pela mudança editorial e de formato da atração, que seria adaptado pelo país. Esteve à frente ainda do programa ‘Central da Copa’, durante os mundiais de 2010, 2014 e 2018.
Em 2012, teve sua primeira experiência no departamento de entretenimento, no comando do The Voice Brasil. Anos depois, deixou de vez o esporte e assumiu o comando do É de Casa, nas manhãs de sábado. Em 2016, trouxe o universo geek para a televisão, com o Zero 1. Já em 2017, teve a missão de substituir Pedro Bial no Big Brother Brasil.
Nesse ano, com a saída repentina de Faustão Silva, coube a Leifert assumir o comando das etapas finais do Super Dança dos Famosos, nas noites de domingo.
Leia também: “É referência”, diz Natália Lara após encontro com Galvão Bueno