Após ser acusado pelo duo Anavitória de impedir a regravação da música “Trevo”, o cantor Tiago Iorc veio a público dá a sua versão. Em um vídeo com pouco mais de 2 minutos de duração, ele lamenta a exposição do assunto e afirmou que todo o desentendimento tem a ver com o antigo escritório que cuidava da sua carreira.
Tiago começa o vídeo fazendo uma brincadeira com o “cancelamento” que estaria sofrendo desde a noite de ontem: “Bom Dia! Pra você que está sendo cancelado em pleno sábado“. E continuou falando mais sério: “Primeiramente eu queria deixar claro que isso deveria ser um assunto e eu queria deixar claro que isso deveria ser um assunto privado eu que eu me sinto extremamente desconfortável e até sem jeito de ter que me manifestar em relação a isso, principalmente nesse momento tão delicado que a gente tá vivendo“, lamentou.
Em seguida o cantor se dirigiu diretamente a Ana Caetano e rebateu o argumento utilizado por ela durante a live onde foi revelado o suposto impedimento.
“Meninas, Ana! Eu entendo teu sentimento, e provavelmente agiria da mesma forma com isso que está acontecendo, se eu não soubesse o que está acontecendo por trás de tudo isso. Me parece fica evidente que, nessa tua atitude impensável de tornar isso público, você realmente da missa não sabe a metade“, disparou Tiago.
Escritório seria o grande problema
Iorc então contou detalhes do que estaria acontecendo e falou que vem sofrendo até prejuízos financeiros com os administradores da carreira do Anavitória. “O escritório que gerencia a carreira de vocês, que é o escritório com o qual eu trabalhava e não trabalho mais, ele vem repetidamente sabotando meu trabalho, agindo de má fé para me prejudicar realmente, causando até prejuízos financeiros, mas enfim“, afirmou.
O artista falou ainda que entendi a “manifestação” da cantora, mas falou em contradição por parte dela: “Em relação a tua manifestação, eu estou contigo. Eu acho que existe sim essa dor de querer que a música vá para o mundo, mas também é um pouco contraditório porque, de fato, a música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe justamente para proteger os autores. Então eu tenho certeza que, em nenhum momento da tua vida artística você abriu mão disso, porque você sabe o valor que isso tem na sua vida“.
Tiago Iorc encerrou o vídeo afirmando que não tem o intuito de prejudicar o duo Anavitória e nem a música Trevo: “Eu sou estou revendo o meu direito e muita coisa precisa ser esclarecida em relação ao escritório de vocês, antes que isso possa existir, eu tenho certeza que isso vai existir num momento adequado…Um beijo e obrigado“, concluiu.
O lado Anavitória
Ontem durante uma live, as meninas do Anavitória afirmaram que Tiago Iorc estava impedindo a regravação da música “Trevo”, para um novo projeto delas. Chorando, Ana Caetano expôs o ex-amigo falando que “um compositor e amigo dessa música está impedindo a regravação dessa faixa”, disse sereferindo ao Tiago.
Segundo Ana, o refrão é de autoria do cantor, sem detalhar o porque do tal impedimento.
Não demorou muito para o que os fãs do duo e até simpatizantes criarem uma campanha de cancelamento do cantor Tiago Iorc. Alguns internautas sugeriram até mesmo um novo “sumiço” para o cantor, que passou mais de um ano longo dos holofotes e voltou recentemente, fazendo um grande sucesso na MPB.
Assista ao desabafo das cantoras:
Assista ao pronunciamento de Tiago Iorc:
Leia também: Edu Guedes faz vídeo e agradece mensagens