Antes de toda a polêmica com o duo Anavitória e o cantor Tiago Iorc vir a público, ambos eram parceiros de uma linda trajetória musical. Essa amizade rendeu álbum e divulgação pesada, por consequência, um bom retorno financeiro para ambos. Contudo, tudo isso estaria abalado por causa de um empresário.
O Portal Alta Definição resgatou uma participação da dupla e Tiago no Altas Horas em 2017, quando trocaram declarações de muita cumplicidade. Vindas do Tocantins, Ana Caetano e Vitória Falcão eram só elogios e admiração por quem, além de tudo, eram fãs: “A gente deu muito certo de primeira“, disse ela em entrevista ao portal da Globo.
Na ocasião, Tiago contou como conheceu os talentos musicais: “A Vitória já ia a alguns shows meus há uns anos em Goiânia, eu a conheci querendo ser minha noiva. Ela chegou num show vestida de noiva e eu disse ‘somos casados’”, relembrou o cantor. Ana confirmou que partiu dela a atitude de procurar o Tiago Iorc: “Já conhecia o trabalho do Tiago, já tinha casado com ele, aí mandei o vídeo e ele achou muito bonito”, brincou.
Tiago então decidiu apostar nas meninas e produziu o primeiro álbum, ‘Anavitória’, que para ele foi um grande aprendizado: “Já tinha feito meus discos e participado, mas o disco delas foi o primeiro que de fato assumi a produção de algo que era externo a mim. Foi uma escola muito bonita”, contou.
Do sucesso ao desentendimento
Não demorou muito, as cantoras explodiram e logo estavam no cenário musical com a agenda lotada de shows. Mas sempre com sua imagem atrelada ao cantor Tiago Iorc. Uma vez que, além da produção, ele ajudou a escrever a faixa 5 do álbum, “Trevo (tu)”, que anos depois seria o motivo do rompimento dessa amizade.
A sorte do “trevo de quatro folhas” parece ter acabado quando o cantor decidiu deixar o seu antigo empresário Felipe Simas, que hoje é responsável por Anavitória. Em um longo desabado, Ana Caetano acusou Iorc de estar impedindo a regravação da música “Trevo (tu)“, o cantor rebateu e disse que o causador de toda a discórdia é o empresário Felipe.