Thommy Schiavo, que encantou o público com sua interpretação do peão Zoinho no remake de “Pantanal”, da TV Globo, faleceu aos 39 anos. A notícia foi compartilhada por Leandro Lima, amigo e colega de profissão de Thommy, em seu perfil no Instagram.
Lima expressou sua tristeza e choque com a notícia: “Acabo de receber uma notícia muito triste, nosso amigo Thommy Schiavo nos deixou, ainda estou atônito, tentando digerir tudo isso.” Ele lembrou Thommy como um homem de coração enorme, sempre pronto para ajudar, que amava o campo, os animais e cuidar das pessoas.
A notícia da morte de Schiavo comoveu a comunidade artística. Alexandre Nero comentou: “Em choque! Ele me deu o bordão de um dos meus personagens mais queridos. Caramba! Que tristeza”. Fernanda Paes Leme também expressou seu pesar: “Poxa. Conheci ele na novela Paraíso… Que ele descanse em paz”. Guito, que viveu o Tibério no remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, mostrou-se chocado com a notícia: “Sem base, inacreditável”.
Thommy Schiavo deixa uma filha, Larinha, fruto de seu relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Ele era formado em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.
Durante sua carreira, atuou em diversas produções da TV Globo, como ‘Paraíso’ (2009), ‘Escrito nas Estrelas’ (2010), ‘A Teia’ (2013), ‘Império’ (2014), ‘Cordel Encantado’ (2011), ‘Gabriela’ (2012) e ‘Espelho da Vida’ (2018).